terça-feira, 16 de março de 2010

Mulher Única

Fala, people!!

"Mulher Única" é um curso voltado ao plano de Deus em relação à identidade e responsabilidade da mulher dentro do casamento. Segue abaixo um texto muito interessante, escrito por uma esposa que fez o curso.

A idéia aqui não é exatamente pensar no curso, mas sim no aprendizado relatado.


O MEU ALVO É SER UMA MULHER DE DEUS

A oportunidade de fazer o curso "Mulher Única" surgiu numa época de muita tribulação em minha vida. Meu casamento não estava bem, estava infeliz, trabalhando muito, não me relacionava com meu filho e meus parentes, nem mesmo congregava mais, afastei-me das pessoas da igreja, enfim totalmente machucada. Queria desistir, abandonar tudo, até mesmo quebrar a aliança com Jesus e com meu marido. Cheguei a pensar que era melhor voltar para o "mundo", afinal estava infeliz em tudo, de que adiantaria servir a Deus?

Eu e meu marido brigávamos constantemente, até o dia em que me senti sem forças e sem direção. Então suspirei e clamei: Deus me ajuda, não aguento mais, quero desistir de tudo, fala comigo, quero ouvir a Tua voz, preciso de uma direção. Eu estava em prantos! Foi quando senti as mãos de Jesus em meu cabelo e fiquei calma, fui ler a Bíblia e uma Palavra me fortaleceu: "Levanta-te, clama de noite no princípio das vigílias; derrama o coração como água diante da face do Senhor; levanta a ele as mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas" (Lm 2.19). E foi justamente o que fiz: coloquei meu coração diante do Senhor e clamei por mudança em minha vida.

Após uma semana, uma irmã em Cristo muito querida convidou-me para fazer o curso "Mulher Única". Esse convite foi uma resposta do Senhor ao meu coração, e como Ele é perfeito, nessa mesma época também começava o curso "Hombridade – Homem ao Máximo", e um grande amigo e irmão em Cristo convidou meu marido para participar.

O curso abriu os meus olhos, percebi que a transformação do Senhor deveria começar em mim, eu estava falhando em muitas coisas no meu lar. Na minha consciência, eu não precisava de libertação... que grande engano! Eu estava "cheia de sujeiras", mas Deus é misericordioso e nos quer transformados e libertos. Glória a Deus!

Não posso escolher apenas uma lição como testemunho porque todas foram ministradas ao meu coração, aprendi que sou uma criação divina incomparável e que somente Cristo pode restaurar a singularidade da mulher, não preciso procurar a minha identidade no meu marido, na minha profissão ou em outras pessoas, pois tudo isso é mutável, a minha identidade está em Jesus Cristo, só Ele é absoluto. Estou em transformação contínua e o meu alvo é ser uma mulher de Deus. Agora consigo aproveitar com sabedoria as oportunidades que Deus me dá.

Percebi que com as minhas atitudes, eu estava em constante competição com meu marido, usurpando a autoridade dele como líder. Além disso, não estava sendo submissa, pois tentava solucionar todos os problemas como se eu fosse o líder da casa, e consequentemente não obedecia a Palavra de Deus. Entendi que sou limitada, que sou criatura e não criador. Com isso, pude entender que a submissão é uma excelente ferramenta na construção do meu caráter e confiança em Deus.

Confesso que algumas vezes tenho atitudes parecidas com as de Jezabel (conforme estudamos na lição do curso), mas de glória em glória sou transformada. A minha vida íntima (sexual) estava totalmente degenerada por falta de perdão e excesso de amargura, mas Deus trabalhou profundamente em meu coração, estou regenerada. Agora sei que nós mulheres temos o poder do sexo para ministrar aos nossos maridos, encorajando-os a enfrentar e continuar suas atividades. Sou grata por tudo o que Jesus tem feito na minha vida.

Foi muito dolorido quando o Senhor mostrou que eu estava negando a hombridade do meu marido (Yslan), que eu tinha que parar de manipular, deixar de ser pedra de tropeço e aceitar suas escolhas ao invés de condená-lo por algum fracasso. O Senhor me ensinou que os erros são necessários para o aprendizado e que as crises são normais, pois Deus nos faz atravessar o que é transitório para nos levar ao que é permanente.

A sabedoria de Deus é a melhor estratégia para alcançarmos a vitória no casamento. Penso que o bem mais precioso é o casal estar unido em Cristo. É importante administrar o meu tempo para não causar estresse à família, tenho que administrar a minha casa com eficiência, pois o planejamento do lar também é um ministério. Agradeço a Deus pela restauração da minha família, pelas qualidades que Ele colocou em meu filho e pela paz que inunda o meu coração. Estou seguindo para o alvo, que é Jesus!

Testemunho de Verônica Maria Silva Machado
Ministério Rhema em Brasília-DF

0 comentários:

Postar um comentário